MENU

A AGÊNCIA

Até se tornar a Z+ que conhecemos hoje, a agência passou por diversas mudanças.

A agência começou em 1989, 100% nacional, atendendo grandes contas, entre as quais a Cinemark, o grupo Caoa e a Hyundai. A Z+ teve papel decisivo na construção da marca Hyundai no Brasil em um período de crescimento vertiginoso.

Em 2008, o Grupo Havas passou a fazer parte da sociedade e, em 2012, assumiu integralmente o comando da agência. Já nessa nova fase, a agência conquistou a conta da recém-chegada Hyundai Motors do Brasil, consolidando o seu papel de parceira na construção da marca, ficando à frente de toda a comunicação da montadora, mantendo a da linha de importados e fazendo o lançamento do HB20, fabricado no Brasil a partir desse ano.

Em 2016, a agência somou ao seu portfólio a conta da TIM, respondendo pela comunicação institucional e de produtos pós-pagos.

Atualmente, a Z+ é comandada por Douglas Patrício, que acumula os cargos de CEO e Managing Director Latin America do Grupo Havas. A agência possui quatro operações, sediadas entre São Paulo e Rio de Janeiro, e conta com mais de 200 colaboradores e 41 clientes nacionais e internacionais.